sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nitroglicerina

Numa fusão que transcende qualquer teoria física
Numa química que converte nossa energia de ligação em energia cinética
Causando uma onda de choque supersônica
Dá para entender isso? Exatamente...
Visões distintas que sem mais atritos chegam a mesma conclusão
Um gatilho foi apertado e não dá mais para voltar atrás
A entropia cada vez maior toma conta das escolhas, preenche cada aresta em mim, cada espaço entre nós, transbordando silêncios subtendidos e abraços calorosos
Palavras teimam em sair sem nenhum pudor, sentido ou métrica. Acabam se perdendo pelo caminho na longa distância percorrida entre o raciocínio e o olhar, ficam pela met...
Passeando por um lugar bem distante daqui, onde os muros são baixos e os pés descalços não oferecem nenhum risco, retornamos à infância.
O desejo de não voltar da Terra do Nunca, é onipresente em cada minuto, mesmo quando o despertador insiste em gritar.
Para me tirar daqui, será preciso virar tudo que está de ponta cabeça, será preciso deixar cair toda neve do globo e nem que me congelem novamente, esquecerei deste prelúdio de estação, deste início de inverno.
Formigas, façam seus estoques, fiquem reclusas em suas residências e amarradas à própria rotina.
Cigarras, continuem tocando, cantando na boemia, amarradas ao ego, reclusas em suas garrafas vazias.
Quanto a mim, fico feliz de não ser inseto e vou me divertindo assistindo a estas quadrilhas, que estão bem longe de se tornarem um número de dança.
Mudanças de tamanhos, cores, estados, externamente tudo permanece igual, pois descobri que o estado natural de tudo é o caos.
A mudança em mim assusta e extasia, mas nenhum terremoto importa mais, pode sacudir...
Estamos todos prontos, prestes a explodir.

Nenhum comentário: